quarta-feira, 16 de maio de 2012

SALTO ALTO FOTOS E DICAS

Os saltos são peças indispensáveis as mulheres, os sapatos de salto em especial são como um tesouro, pois valorizam a mulher seja em sua altura, postura, permitem a ela ganhar alguns centímetros, adicionando também mais elegância ao seu figurino e agregando assim muitos olhares. Existem vários tipos de saltos, os saltos baixos médios e altos, salto agulha, salto quadrado, grosso ou fino, salto afunilado, etc..mas o que vale na hora de optar por um e outro é sem dúvida alguma o conforto que ele te proporcionará, certamente ele sempre deve falar mais alto!

salto Sapatos Salto alto   Fotos e Dicas

Saltos devem ser utilizados com moderação pois podem prejudicar comprovadamente segundo especialistas e ortopopedistas a estrutura óssea, causar joanetes, dores nos pés e na coluna, deformidade nos pés, facilitar o aparecimento de doenças articulares e diminuir a elasticidade dos músculos da perna. Para quem utiliza saltos diariamente a dica é alternar a altura dos saltos utilizados, ou seja, todos os dias trocar o sapato e não repetir o mesmo salto no dia seguinte para que sua musculatura descanse.

Deformidade nos pés Sapatos Salto alto   Fotos e Dicas

Algumas mulheres acham o salto alto perfeito e maravilhoso, porém não conseguem se adaptar a eles e muitas vezes acabam não usando por medo de não conseguir andar ou sentir muito incomodo ou dor. Existem algumas dicas que podem facilitar a utilização dos saltos, como testar os sapatos em casa antes de sair e analisar exatamente onde dói, onde pega, onde fere ou aperta e ai tentar resolver o problema.

Salto alto Sapatos Salto alto   Fotos e Dicas

Nos dias de chuva ou em piso escorregadio e liso vale a pena utilizar os sapatos meia pata que dão maior segurança aos pés, calçados com antiderrapantes, ou ainda dar umas picotadas pequenas e discretas na sola do calçados para melhorar a aderência e estabilidade. Para as mulheres que sentem muita dor na sola dos pés vale apostar em almofadinhas que diminuem o impacto e também amortecem as áreas de maior atrito dos pés com o calçado, o que também ajuda é o algodão com fita crepe, que juntos servem para ajudar no equilíbrio e diminuir as dores na sola dos pés ou onde o sapato pega, pode substituir o Band Aid e assim facilitar o caminhar bem.

Salto Alto Lilás Sapatos Salto alto   Fotos e Dicas

Na hora de escolher e aderir aos saltos é muito importante se sentir bem, ficar com dor no pés, andar com a postura incorreta ou pernas tortas por conta dessas dores é super deselegante e deixa qualquer sapato maravilhoso parecendo feio e desengonçado. Afinal não adianta possuir o melhor se não sabe se portar ou usar, é como estilo ou você tem ou não tem …Pense no seu conforto e bem estar, não adianta amar o sapato, achá-lo a coisa mais linda do mundo e não conseguir andar corretamente com ele, muitas vezes é melhor optar por algo mais confortavel de que passar a noite ou o dia andando feito uma patinha por ai!! Fica a dica!

Salto super Alto Sapatos Salto alto   Fotos e Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário