sexta-feira, 11 de maio de 2012

MODA PLUS SIZE O QUE É ISSO?


O padrão da moda até alguns anos atrás estavam em rotular a moda para as magras ou magérrimas,tudo o que víamos nas passarelas raramente seria encontrando em um manequim 42 por exemplo, e assim as passarelas e o mundo fashion pregavam algo irreal como se existissem apenas mulheres extremamente magras por ai.

A pressão a respeito da magreza como um padrão de beleza foi tão grave que ocorreu até mesmo um surto de modelos anoréxicas, tais meninas mau podiam parar e em pé, algumas precisavam de ajuda para fotografar, muitas chegaram a morrer devido a magreza excessiva. Os altos padrões da moda exigiam modelos tão magras a ponto de que seus ossos estivessem aparecendo, e qualquer kg a mais era partir para a quebra de contrato na certa! Devido a esses acontecimentos foram tomadas muitas atitudes,o mundo foi mobilizado a respeito do que estava acontecendo, jornais e revistas cairam em cima e logo as modelos que sofriam do transtorno passaram a ser atendidas e a tratar de seu problema.

Modelo Plus Size Moda plus size   o que é

O mundo fashion passou a mudar seus quesitos de beleza, atualmente as magras predominam, mas o magro pelo belo, pela forma física, pelo seu natural, pelo corpo sarado e não pela ausência de comida ou vida,como meros bonecos reprodutores de belas fotos. Até então para uma mulher com manequim acima do 44 encontrar algo que lhe servisse ou mais difícil ainda, que lhe caísse bem eram horas e até dias a procura, pois não era nada fácil se comprar roupas, lingeries ou biquínis, pior ainda. Pareciam que as mulheres mais cheinhas só podiam usar roupas largas, calças com elásticos, camisetas e lingeries sempre iguais, com aquele tom bege broxante horrível!

Mas como tudo tem seus altos e baixos e o mundo é para todas, assim como o direito de ser feliz e o direito a igualdade, provavelmente aos olhos dos inteligentes do mundo da moda, que acabaram caindo na real de que as mulheres de verdade, sim as de verdade, que estão por ai nas ruas, trabalhando, estudando, namorando e ralando o dia todo não são em sua totalidade magérrimas, e cá entre nós as brasileiras menos ainda, que por mais magras que sejam possuem curvas de todos os lados e o quadril bem mais avantajado de que muitas por ai! Essas mulheres que realmente consomem em massa precisavam de material de consumo, de roupas que lhe agradassem e lhe valorizassem como mulher. E assim devagarzinho foram surgindo no mercado lojas especialidades em atender essas mulheres mais cheinhas, mas atender com qualidade e muita sofisticação.

Assim, abriu-se espaço para um novo conceito de modelos, de mulheres e de auto estima, as modelos Plus Size chegaram ao mercado e ao mundo da moda conquistando espaço rapidamente. Plus Size significa tamanho maior em inglês, por tanto são modelos para manequins acima do 44, mulheres um pouquinho mais avantajadas.

O Plus Size está proporcionando a muitas mulheres uma nova vida, uma nova auto estima e auto confiança, essa moda chegou e tomou conta e mostrando a todas que bonito mesmo é ser você! O reconhecimento e satisfação das consumidoras só aumenta,ampliando o mercado e aumentando também o número de novas mulheres que se tornaram modelos sem já mais terem imaginado isso algum dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário