sexta-feira, 11 de maio de 2012

Como ter uma Alimentação balanceada? Confira dicas para emagrecer se alimentando bem

 

emagrecer Alimentação balanceada para emagrecer

Quando pensamos em emagrecer a primeira regra aparentemente correta é cortar, cortar e cortar tudo aquilo que lhe parece super calórico ou doce, porém ao contrário do que muitas pessoas pensam e imaginam emagrecer está longe de sofrimentos e cortes drásticos na alimentação. Emagrecer precisa estar associado a qualidade de vida e bem estar, para emagrecer é necessário levar em conta a sua saúde, equilíbrio emociona, consciência alimentar e nunca esquecer também das reservas de energias que seu organismo precisa armazenar para que seu corpo trabalhe bem e não sofra com falta de vitaminas e minerais durante o dia. Para emagrecer é indispensável a adoção de uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, sais minerais e também carboidratos e açucares, todos os nutrientes são indispensáveis ao corpo humano e cada um deles tem um papel importante para o bom funcionamento e regeneração do nosso corpo.


frutas legumes Alimentação balanceada para emagrecer

Emagrecer exige cautela, comece equilibrando suas refeições, muitas vezes menos é mais não é verdade? Mas quando os assuntos são alimentação saudável e perca de peso, mais é menos, é isso ai, comece fazendo ao menos 6 refeições diárias, todas com muitos nutrientes e vitaminas, essas refeições consistem em café da manhã, lanche, almoço, lanche, café da tarde, jantar e ceia, porém tais refeições devem ser regadas e muitas frutas, verduras, pães e bolachas integrais, sucos e chás de baixa caloria, queijo branco, ovos cozidos, e por ai vão, existem um leque muito grande de alimentos nutritivos gostosos e que saciam a fome rapidinho. Nos lanches, ou intervalo entre as principais refeições é indispensável a ingestão de frutas, cereais, sucos ou yougurtes, sempre opte apenas por um alimento.

Nas principais refeições você não deve dispensar o tradicional arroz ou feijão, mas deve ter atenção na quantidade que estará ingerindo, lembre-se pouco carboidrato e muito verde em seu prato, quando optar por massas não misture com comidas ricas em carboidrato e não adicione com mais nada além da salada.

Na hora de emagrecer além da alimentação saudável é indispensável deixar de lado a vida sedentária, se exercitar por menor que seja o tempo é fundamental para sua qualidade de vida, perca de peso e também ajuda a eliminar toxinas do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário