quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PROPAGANDAS ANOS 80


É incrível como até mesmo coisas pequenas se tornam parte de nossas memórias e isso tem muito a ver com profissionais da área de propaganda e marketing.
 
Podemos até parabenizá-los por desempenharem tão bem o que aprenderam em anos de dedicação e estudos nessa área. Dizemos isso porque esses profissionais com certeza conseguiram inúmeras vezes atingir o objetivo de seus projetos.
 
Sem sombra de dúvidas as propagandas e jingles tão perfeitamente criados por gênios dessa área nos leva de volta à nossa década maravilhosa.
 
Quem nao se lembra das duchas corona? E da poupança bamerindus? Das balas de leite Kids?
 
Vamos relembrar então? Segue alguns videos de propagandas que fizeram sucesso nos anos 80. Infelizmente a qualidade de alguns não estão boas, mas vamos pensar nisso como mais uma parte de nossas lembranças, lembram-se dos video-cassetes? Então...

Balas de leite Kids

Embora o video seja de 1978, a propaganda e o jingle entraram na década de 80 ainda fazendo sucesso.

Poupança Bamerindus
 
Essa foi uma das inúmeras versões para o comercial, mas o jingle continuava o mesmo, volta e meia você podia ouvir alguém cantarolando-o.

Duchas Corona

Mais um jingle que embora existia antes da década de 80 continuou fazendo sucesso com outras versões da propaganda nos anos 80.
Groselha vitaminada Milani

Esse a garotada toda sabia cantar, pena que peca pela qualidade da imagem, mas como já dissemos nos faz lembrar do bons e velhos video-cassetes que nos anos 80 se tornaram popular para dominar por anos como principal método de gravação.

Cremogema, lembra?
 
Outro comercial que também atingiu seu objetivo por deixar na mente da criançada o nome do produto.

Camisa US TOP

Essa também foi muito popular, não era raro ouvir alguém repetir o bordão "Bonita camisa Fernandinho", quando alguém aparecia com uma camisa nova mesmo que não fosse US TOP.

Claybom cremoso

Você já usou Claybom? Muito difícil alguém da época que não tenha experimentado, e por sinal era muito bom mesmo!


Cotonetes Johnson & Johnson

Quem não se lembra do homenzinho azul dos cotonetes Johnson & Johnson? Ele apareceu em várias propagandas em várias versões, sempre de toalha. Em uma delas a toalha caia e ele ficava vermelho de vergonha!

DDDrim

Esse é um comercial antigo, mas no final você pode notar que os telefones são mais atuais, inclusive tem o endereço do site.

Guaraná Taí

Nessa propaganda o interessante, além de todo o comercial, é o tipo da latinha da época. Os garotos da época queriam fazer como nos filmes americanos onde os 'machões' amassavam as latas de cervejas com apenas uma mão, mas não conseguiam porque as latas dessa época eram bem mais duras que as dos filmes.

Bem esse post foi bem extenso, mas com certeza nos faz relembrar de nossa década maravilhosa. É claro que existiram muitos outros comerciais que também nos faz recordar, mas vamos deixar para um outro post. Espero que estes tenham ajudado a todos a curtirem novamente e relembrarem esses maravilhos anos 80.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. ENTÃO ESTÁ PESSOAL, O SITE DE ORIGEM É O http://memoriaoitenta.blogspot.com
    POR FAVOR DESCULPEM-ME, RECEBI ESSE CONTEÚDO POR EMAIL DESSA MANEIRA, COPIE E COLEI, NÃO HOUVE CRÉDITOS POIS NÃO PASSARAM-ME POR FAVOR ACESSEM O SITE PARA QUE VOCES CONHEÇAM AINDA MAIS E TODO O CONTEÚDO ORIGINAL. ABRAÇO A TODOS. em PROPAGANDAS ANOS 80

    ResponderExcluir