terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Texto atitude do dia

Imagem e verdade são uma coisa só / Erros


PALAVRA-CHAVE
Destino

Há muito tempo atrás fiz um pacto com o destino: tornei-me o meu próprio destino – um destino em ação".
(Pablo Picasso)

FRASE MUSICAL

"Ser um homem feminino não fere o meu lado masculino. Se Deus é menina e menino, sou masculino e feminino" .
(Baby Consuelo / Didi Gomes / Pepeu Gomes)





TOQUES



"A alegria não está nas coisas: está em nós." (Goethe)
"O homem que vive sozinho e somente para si tende a se corromper devido a companhia que tem." (Charles H. Parkhust)
"Você está a caminho do sucesso quando compreende que o fracasso não passa de um desvio." (Willian G. Wilnes Jr.


TOQUE BRAHMA KUMARIS


Ser virtuosoA vantagem de ser virtuoso é que você não precisa mais procurar por nada; você simplesmente obtém tudo! A partir daí, sua vida se torna prazerosa e feliz. E, o método para alcançar este estágio elevado é ver o lado iluminado de tudo; é olhar para as vantagens de cada situação ou pessoa adversas. Pense sempre que, tudo o que acontece é para o bem. E não esqueça: as leis da natureza não são punitivas; são reformadoras – e é esta abordagem que o torna virtuoso.


(por Brahma Kumaris)


TEXTO ATITUDE


Divulgação/Arquivo



Imagem e verdade são uma coisa só
A sua imagem é a manifestação do seu ser, da sua verdade. Sua imagem – que algumas correntes psicológicas chamam de Ego, outros de Persona, outros de Máscara ou Tipo Psicológico – deve exibir seu diferencial como indivíduo.


A mãe natureza consegue o prodígio de não repetir seu padrão genético entre bilhões de criaturas humanas, portanto, não vá anular esse magnífico trabalho bancando o clone de alguém.


Você é, por natureza, único e diferenciado. Aprenda a exibir este diferencial ao seu público. A sua imagem/verdade pode até lhe parecer igual à de muitas pessoas, mas não é! Tá certo que convivemos com uma política educacional que faz de tudo para padronizar os seres humanos, e considera bem educado o indivíduo que repete, à perfeição, o padrão de quem o educa. Então, aplique-se em descobrir o seu diferencial.


Descubra uma forma só sua de expressar sua verdade, ou mude para uma nova verdade – também sua. Já dizia Nietzche: “quando você vir muita gente a sua volta igual a você, está na hora de pensar em ser diferente”.



(texto de Lúcia de Bidart no livro "Marketing Pessoal – Você sabe o que é?")




Divulgação/Arquivo




Erros

Os erros são o feedback a respeito de como estamos indo. Os vencedores cometem muito mais erros que os perdedores. É por isso que eles são vencedores. Eles estão recebendo muito mais feedback enquanto continuam a tentar mais possibilidades. O único problema dos perdedores é que eles encaram o erro como um evento tão importante que não conseguem enxergar o lado positivo de cometer erros.


Nós aprendemos muito mais com nossas derrotas do que com nossas vitórias. Quando perdemos, nós contemplamos, analisamos, reagrupamos e planejamos nova estratégia. Quando vencemos, simplesmente comemoramos e aprendemos muito pouco com isso. Eis aí mais um motivo para aceitar nossos erros!


A história de Thomas Edison é lendária: um cavalheiro perguntou ao inventor como era ter falhado tantas vezes nas tentativas de produzir uma lâmpada incandescente. Edison respondeu que não havia falhado de maneira alguma, e que apenas fora bem sucedido em encontrar milhares de maneiras de como não fazer uma lâmpada incandescente!

Este tipo de atitude positiva em relação aos erros permitiu a Edison dar ao mundo uma das maiores contribuições da história...

Outros exemplos clássicos: Colombo saiu para procurar a rota mais rápida na a Índia, errou e descobriu a América! O vidro temperado, no qual uma lâmina de plástico é aderida entre duas de vidro, foi produzido por “acidente”. Desde então, sua propriedade de resistir a impactos já salvou milhares de vidas.

Os erros e os “acidentes” têm seus propósitos...

Em poucas palavras: os erros não são realmente erros. Portanto, vamos aceitar a possibilidade de cometer alguns erros de julgamento e encarar isso como parte do processo de aprendizagem. Se não nos levarmos a sério demais, será muito mais fácil conviver com alguns erros. Não é vergonhoso falhar, vergonhoso é não tentar!


(texto de Andrew Matthews no livro "Seja Feliz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário