terça-feira, 26 de junho de 2012

Batman Longo Dia das Bruxas Edição Definitiva R$ 45,00

Batman Longo Dia das Bruxas Edição Definitiva R$ 45,00

Mais detalhes do produto
Publicado em: julho de 2008
Editora: Panini
Licenciador: DC Comics
Categoria: Álbum de Luxo
Gênero: Super-heróis
Status: Edição única
Número de páginas: 404
Formato: (19 x 27,5 cm)
Colorido/Capa dura


O crime em Gotham City atingiu proporções insuportáveis. A máfia está em todo lugar e Falcone "Romano", chefão dos mafiosos, reina intocável.
Batman, o promotor Harvey Dent e o comissário James Gordon unem forças para pôr fim à criminalidade e descobrir a identidade de um novo assassino, Feriado, que mata suas vítimas em datas comemorativas.
Batman é o protagonista de uma quantidade enorme de graphic novels, minisséries e especiais. Por isso, encontrar uma história que se destaque no meio das centenas de aventuras do Homem-Morcego é tarefa complicada.
A reunião de dois grandes artistas nem sempre resulta em uma obra memorável. Mas O Longo Dia das Bruxas é, felizmente, uma exceção. Trata-se de uma obra-prima.
Lançada originalmente nos Estados Unidos como uma minissérie em 13 volumes (sendo o primeiro e o último duplos, totalizando 15 capítulos), marcou época e foi um grande sucesso de vendas.
Parte desse êxito se deve ao roteiro impecável de Jeph Loeb. Diálogos curtos e precisos. Uma trama de mafiosos e vilões insanos, em que cada página esconde alguma revelação importante. Uma obra repleta de menções ao canônico filme O Poderoso Chefão.
Não só isso. Loeb reconstrói a origem do Duas-Caras, além de introduzir outro curioso vilão, Feriado, cuja série de assassinatos acompanha toda a narrativa.
Mas a arte de Tim Sale merece destaque especial. Ela é grandiosa, com quadros imensos ocupando amplos espaços nas páginas. Os diálogos curtos e precisos colaboram para a limpeza das imagens, com poucos balões sobre a cabeça dos personagens.
A edição da Panini recebeu tratamento especial, com acabamento em capa dura, e está recheada de extras: uma entrevista com Christopher Nolan (diretor dos dois últimos filmes do Batman), uma longa conversa com os criadores da obra e vários comentários sobre esboços das capas originais.
Um item indispensável na biblioteca de qualquer fã e colecionador de quadrinhos.
by Alexandre Scaraboto 2012

 
 clique na imagem para comprar no Veaqui.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário