sexta-feira, 20 de abril de 2012

texto atitudo do dia

PALAVRA-CHAVE

Exemplo

“Nada é tão perigoso como o bom conselho acompanhado de um mau exemplo".
(Mme. de Sablé)


FRASE MUSICAL


"Terra, és o mais bonito dos planetas, tão te maltratando por dinheiro. Tu que és a nave, nossa irmã..." .
(Beto Guedes / Ronaldo Bastos)




TOQUES

"O que nos torna imediatamente felizes é a alegria do pensamento, pois essa boa qualidade se recompensa logo por si mesma."
(Schopenhauer)


"Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar".
(Elliot Gould)


"O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra".
(William James)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Mente pacífica

A mente não consegue se tornar pacífica sozinha. Você não consegue forçar sua mente mas, com amor, pode lhe ensinar a ser disciplinada. Falar é fácil, mas não é isso que você deve aprender; os pregadores fazem isso. Cabe a você aprender a tornar sua mente pacífica e limpa. Assim, quando você está feliz, o mundo está feliz. E, ser feliz é simples. Basta experimentar o sucesso de conseguir tornar a mente pacífica e deixar o intelecto trabalhar de uma maneira extremamente elevada. Nesse estágio, seus pensamentos podem mudar o mundo. Acredite nisso.




TEXTO ATITUDE




Divulgação/Arquivo

Como eliminar 50% das suas preocupações profissionais

Vou descrever a você como é que um diretor comercial eliminou não apenas 50% mas 75% das suas preocupações e de todo o tempo que gastava... Durante 15 anos, ele usou quase metade de cada dia de trabalho em reuniões, discutindo problemas com seus colaboradores. Todos ficavam tensos, discutiam exaustivamente e continuavam presos em um círculo vicioso. No fim do dia, estavam todos exaustos.

Na época, se alguém dissesse a esse diretor que ele poderia poupar seu tempo e a sua energia racionalizando as reuniões, ele pensaria que esse alguém era um ingênuo, ou um otimista irremediável. Apesar disso, o diretor conseguiu descobrir um plano de trabalho que fez exatamente isso: poupou o seu tempo e sua energia, aumentou a eficiência da equipe e melhorou sua saúde e seu bem-estar...


A fórmula é simples: em primeiro lugar, abandonou o processo que adotou durante 15 anos, e que começava com os seus companheiros descrevendo tudo o que não tinha dado certo e terminava com a pergunta: “o que é que faremos?”


Em segundo lugar, ele adotou uma nova norma: qualquer pessoa que deseje apresentar um problema deve, antes, preparar e entregar um memorando que responda a 4 perguntas: 1- qual é o problema; 2- qual a causa do problema; 3- quais são todas as soluções possíveis; e 4- que solução você sugere...


Com isso, os colaboradores raramente o procuram para resolver seus problemas. E por que? Porque para responder às quatro perguntas eles têm de reunir fatos e analisar os problemas sob todos os aspectos. Fazendo isso, vêem que, em mais da metade dos casos, a solução adequada salta à vista e eles podem resolver a questão sozinhos.


Mesmo nos casos em que a consulta é necessária, a reunião exige apenas um terço do tempo gasto anteriormente porque segue um caminho lógico e ordenado, rumo a uma conclusão raciocinada. Com esse método, a equipe perde muito menos tempo com preocupações e debates em torno do que está errado, e obtém muito mais ação no sentido de fazem com que as coisas funcionem da maneira correta.



(texto de Dale Carnegie no livro "Como evitar preocupações e começar a viver")



Divulgação/Arquivo



Listando objetivos

Todos nós gravitamos em direção àquilo que pensamos com mais freqüência. Se você tem alguns objetivos definidos em mente, seus pensamentos o ajudarão a alcança-los conforme você tiver de lidar cada vez mais com eles. Se você não tiver objetivos, seus pensamentos o levarão em direção àquilo que você pensa com mais freqüência. Sua mente tomará seus pensamentos predominantes e o impelirá naquela direção, deduzindo que seus pensamentos predominantes são seus objetivos.


Você pode observar: todos os palestrantes motivadores têmuma coisa em comum: sugerem, instruem, insistem e imploram para que você escreva seus objetivos. Que faça isso como faz a lista de compras do supermercado ou quando está preparando uma festa. Nessas listas você coloca tudo o que precisa e deseja – escreve e revisa item por item para ter certeza de que terá tudo o que deseja. O mais estranho, porém, é que, embora as pessoas saibam que usar listas funciona, apenas três por cento delas as utilizam para pôr a vida em ordem. Para o evento mais importante de todos – a própria vida – elas seguem em frente às cegas, nunca fazendo uma lista daquilo que querem e se perguntando a todo tempo porque conca conseguem ter o que desejam!


Tá certo quea elaboração de uma lista não é a única coisa que precisamos fazer para nos organizar, mas pelo menos é algo que nos fornece um método e uma estrutura para alcançarmos aquilo que desejamos na vida. Ainda assim, a maioria das pessoas passa mais tempo planejando festas de aniversário do que a própria vida... As listas funcionam! Funcionam para as compras e funcionam para a vida.


Em poucas palavras: os objetivos são os veículos por meio dos quais podemos vir a ser algo além daquilo que já somos. Nós precisamos de objetivos, não pelo que eles podem nos trazer, mas pelo que eles podem nos fazer...

(Texto de Andrew Matthews, extraído do livro "Seja Feliz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário