domingo, 29 de janeiro de 2012

10 casos inacreditáveis ocorridos no Facebook

05/11/2011 09h07 - Atualizado em 05/11/2011 09h07

10 casos inacreditáveis ocorridos no Facebook

Uma rede com mais de 700 milhões de usuários certamente deve abrigar muitas histórias incríveis de gente comum - ou nem tanto, vivendo suas vidas em diferentes partes do mundo. Mas e quando o Facebook sai da posição de mero figurante e começa a tomar parte e co-protagonizar essas histórias inacreditáveis? Algumas delas foram reunidas pelo site Oddee e mostram 10 casos reais e impressionantes envolvendo a rede social:

1. A mulher que teve uma foto no Facebook roubada e usada em uma campanha publicitária na República Tcheca
A mulher que teve uma foto no Facebook roubada  (Foto: Reprodução)Foto no Facebook roubada (Reprodução)
O que era para ser apenas um registro de um belo momento acabou tendo uma visibilidade muito maior do que teria em um porta retrato na sala dessa família de Missouri, EUA. Uma versão gigante da mesma foto foi vista por um amigo em um mercado em Praga, na República Tcheca. A foto foi usada em uma publicidade sem nenhuma autorização. O dono da loja, Mario Bertuccio disse que pegou a imagem da internet e não tinha ideia de que ela pertencia a uma família de verdade. Ele vai ter de explicar a história para o juiz.
2. A mulher depressiva que perdeu seus benefícios por causa de fotos postadas no Facebook
Nathalie Blanchard (Foto: Reprodução)Nathalie Blanchard (Foto: Reprodução)
Nathalie Blanchard parou de receber benefícios mensais do plano de saúde após postar fotos no Facebook se divertindo. Um ano e meio atrás, Nathalie havia conseguido uma licença para deixar o trabalho na IBM, em Bromont, devido a um diagnóstico de depressão e começou a receber benefícios mensais pela The Maulife. Porém, as fotos postadas na rede social que mostravam Nathalie se divertindo na praia, em um show e em sua festa de aniversário fizeram a Manulife entender que ela não estava mais deprimida e não precisava mais receber benefício algum. Nathalie entrou em contato com a empresa dizendo que as fotos não eram uma prova de que seu humor havia melhorado, mas a companhia não voltou atrás.
3. O noivo que atualizou seu Facebook no altar durante seu casamento
Facebook durante o casamento (Foto: Reprodução)Facebook durante o casamento (Foto: Reprodução)
Após o juramento sagrado é comum que os noivos se beijem e selem o compromisso perante o altar, não é mesmo? Mas no casamento de Dana Hanna as coisas foram um pouco diferentes. Antes de beijar sua noiva, o desenvolvedor de softwares tratou de atualizar seus perfis no Facebook e no Twitter. Ele até entregou o aparelho para que sua esposa fizesse o mesmo. Será que o casal vai querer atualizar os status durante a lua de mel?


4. O marido que terminou com a esposa pelo Facebook

Término por Facebook (Foto: Reprodução)Término por Facebook (Foto: Reprodução)
Uma separação é difícil para todo mundo, mas descobrir que seu casamento acabou pela internet é muito pior. Emma Brady, de 35 anos ficou chocada ao ler a mensagem postada por seu marido no Facebook. “Neil Brady acabou o casamento com Emma Brady”. A mulher disse que não sabia de nada até sua melhor amiga, na Dinamarca, ligar para “ver se ela estava bem”. Neil agora vive com a mãe dele e diz que mencionou a separação para a esposa. Disse ainda que “ estava cansado dela”.
5. O adolescente que escapou de uma acusação de assalto graças ao Facebook
Rodney Bradford (Foto: Reprodução)Rodney Bradford (Foto: Reprodução)
Rodney Bradford, de 19 anos nunca pensaria que uma mensagem postada no Facebook se tornaria – literalmente – seu passaporte para a liberdade. “Onde estão minhas panquecas” foi a frase postada por ele no dia 17 de outubro, às 11:49 da manhã do apartamento de seu pai no Harlem. Um dia depois, o jovem seria preso por suspeita de roubo. Seu advogado de defesa, Robert Reuland, usou a atualização no Facebook, que havia sido feita na exata hora do assalto, como álibi. O promotor do caso retirou as acusações assim que a postagem foi confirmada.
6. A criança desaparecida que encontrou sua família após 22 anos graças ao Facebook
Alex Anfuso (Foto: Reprodução)Alex Anfuso (Foto: Reprodução)
Alex Anfuso, um italiano que se perdeu do pai com 5 anos de idade, viveu no Cairo por 22 anos usando um nome diferente. Já adulto, Alex reapareceu na famosa rede social com as postagens “Meu nome é Alex. Estou procurando pela minha família. Estou procurando por minha mãe”. Em 1987, enquanto a mãe de Alex estava em um presídio em Roma, seu pai o levou de Guidonia, Itália, para o Egito onde o perdeu. Anfuso, que agora tem 28 anos, partiu em uma busca desesperada por seus parentes italianos. Mandou mensagens para várias pessoas com o mesmo sobrenome, contactando Pino Anfuso, um técnico de TV que trabalhava para a rede RAI. Mesmo não sendo parente de Alex, Pino Anfuso ajudou a compartilhar a história do italiano no popular show de TV "Chi l'ha visto" (“Quem os viu?”). Alex contou sua história no ar, mas infelizmente, descobriu que sua mãe já havia morrido.
7. O garoto que criou um grupo no Facebook e teve que se esconder após falhar em cumprir uma promessa.
Gotta catch 'em all! (Foto: Reprodução)Gotta catch 'em all! (Foto: Reprodução)
José Romero, um jovem equatoriano decidiu criar um grupo no Facebook com o nome “Se eu conseguir um milhão de membros eu vou tatuar 151 Pokemons nas minhas costas!”. Mas ele não imaginava que o desafio atrairia centenas de seguidores dando suporte em sua empreitada. Tanta foi a euforia pela promessa do garoto que, após 24 horas, 50 mil pessoas já haviam se juntado ao grupo. O jovem se sentiu intimidado pelo número que continuava crescendo a cada segundo e decidiu deletar seu perfil para que ninguém mais o encontrasse. Os usuários desapontados decidiram criar um novo grupo para tentar juntar informações sobre José e encontrá-lo. Esse espaço já possui mais de 600 mil membros.

8. O casal – com o mesmo nome e sobrenome – que se casou após se conhecer no Facebook
Kelly Hildebrandt e Kelly Hildebrandt  (Foto: Reprodução)Os 'Kelly Hildebrandt' (Foto: Reprodução)
Kelly Hildebrandt, morador do Texas conheceu no Facebook sua namorada, da Flórida, e se casou com ela. Até aí nada de muito impressionante a não ser pelo fato dela também se chamar Kelly Hildebrandt! O encontro aconteceu quando Kelly, a garota, procurou seu próprio nome no Facebook. “Certo dia eu pensei, será que existe alguma outra Kelly Hildebrandt no Facebook? Aí eu resolvi procurar meu nome e ele foi o único resultado que surgiu. E na verdade, na foto, ele estava sem camisa e eu pensei: Nossa, que gracinha.” Kelly, o homem, também ficou intrigado. “Ela puxou papo: Ei, vejo que temos o mesmo nome, e acho que isso é bem legal, então... Eu gostaria de dizer oi, eu acho” revelou o rapaz. Oito meses depois, Kelly propôs Kelly em casamento.
9. A garota de 13 anos que conheceu um homem no Facebook, fez sexo com ele e o escondeu no armário
Monstro do armário? Não... (Foto: Reprodução)Monstro do armário? Não... (Foto: Reprodução)
Uma mulher ligou para a polícia após abrir o armário de sua filha e encontrar um garoto de 19 anos escondido. A filha de 13 anos admitiu ter feito sexo com ele após conhecê-lo no Facebook. De acordo com a polícia, o homem estava escondido no armário por, no mínimo, dois dias. Ele foi preso e está aguardando julgamento sob acusações envolvendo sua conduta sexual.

10. A noiva que cancelou o casamento após ver seu noivo abraçando outra mulher no Facebook
Antonio M, porco traditore! (Foto: Reprodução)Antonio M, porco traditore! (Foto: Reprodução)
Alguns dias antes do casamento, uma noiva furiosa terminou com seu namorado, ao flagrá-lo acariciando os seios de outra garota no Facebook. A mulher espalhou posteres por toda a cidade de Roma com a foto de seu noivo, Antonio M., em que ele aparecia com a cabeça entre os seios de uma garota nua. Acompanhado da foto estava um texto que dizia: Graças a Deus existe o Facebook! Pelo menos eu descobri que você é um porco traidor antes do casamento! Assinado: Sua ex noiva e os 548 convidados do nosso casamento. Porém, algumas pessoas em Roma, dizem que a história não é real e sim uma campanha viral para o filme italiano "Feisbum".
Via Oddee

Um comentário: